Número total de visualizações de páginas

sábado, 25 de abril de 2020

Frida Kahlo -Viva la Vida ❤️ Autora: Aroa Moreno





Em uma aula de espanhol, fui apresentada ao livro Frida Kahlo - Viva La Vida. Achei a capa e ilustrações muito bonitas, cores vivas, gostei do livro logo de cara.

No decorrer da leitura, conheci uma mulher jovem que sofreu muito na vida, que tudo que queria era ser amada e feliz. Amou intensamente um homem que a fez sofrer muito, sofreu um grave acidente, teve muitos problemas de saúde e foi enganada pela sua própria irmã. Se viu sozinha,depressiva, e através da sua arte expressava tudo que sentia.

Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderón, foi uma pintora mexicana que criou muitos retratos, auto-retratos e obras inspiradas na natureza e nos artefatos do México. Inspirada na cultura popular do país, ela empregou um estilo de arte popular ingênua para explorar questões de identidade, pós-colonialismo, gênero, classe e raça na sociedade mexicana.

O trabalho de Kahlo como artista permaneceu relativamente desconhecido até o final dos anos 1970, quando seu trabalho foi redescoberto por historiadores de arte e ativistas políticos. No início dos anos 1990, ela se tornou não apenas uma figura reconhecida na história da arte, mas também considerada um ícone para Chicanos, o movimento feminista e o movimento LGBTQ. 

O trabalho de Kahlo tem sido celebrado internacionalmente como emblemático das tradições nacionais e indígenas mexicanas e pelas feministas, pelo que é visto como uma descrição intransigente da experiência e forma feminina

Frida era um mulher forte, além de seu tempo, determinada, que amou muito e não foi amada quanto merecia. Adorei o livro, a história dela é incrível. O mundo merece conhecer sua história, postei duas obras de Frida que mais gostei.

Las das Fridas, 1939.

La columna,1944



Dei 5 estrelas ao livro 🌟🌟🌟🌟🌟  Uma biografia incrível....leiam.❤️

Espero que gostem

Beijos e boa leitura.




Sem comentários:

Enviar um comentário