Número total de visualizações de páginas

domingo, 16 de maio de 2021

Fazendo as pazes com o corpo❤️ Autora: Daiana Garbin


Este é um livro que todo deveriam ler, importante saber que cada um tem seu tipo de corpo que se for pra mudar, mude por você nunca pelos outros ou pra se enquadrar em padrões estéticos que não valem nada.

A sociedade muitas vezes é dura, hipócrita que jugam que o que é bonito é aquilo que foi padronizado que todos devem seguir, só que não é bem assim. Você tem que ser saldável e não seguir padrões.

No livro escrito pela jornalista Daiana Garbin, ela conta que passou 22 anos odiando o próprio corpo. Sentia-se eternamente inadequada, desejava ser reta, seca. Só pele e osso. Tinha vergonha de si mesma e de seu descontrole diante da comida.

Encarou dietas hiper-restritivas, passou por três cirurgias plásticas, fez procedimentos estéticos agressivos e ficou viciada em remédios para emagrecer – sempre acreditando que um corpo magro lhe traria paz e felicidade. Foi só depois de muito sofrimento que ela descobriu que a insatisfação profunda que sentia em relação ao corpo não era vaidade nem frescura: era doença.

Diagnosticada com transtorno alimentar, Daiana decidiu compartilhar sua história para ajudar as pessoas que sofrem em silêncio por querer se enquadrar em padrões inatingíveis e acabam deixando de aproveitar a própria vida.

Neste livro, ela revela o longo caminho que percorreu para aprender a ficar em paz com seu corpo e com a comida – os altos e baixos, o que deu certo e o que deu errado, as vezes que quis desistir e o momento em que percebeu que existia uma saída.

Se você está passando por isso, peça ajuda. Não é frescura. Peça ajuda pra alguém que você confia, vá ao médico, procure se informar. O livro trás depoimentos emocionantes de pessoas que passaram por isso, relatos de nutricionistas, psicólogos e psiquiatras, Fazendo as pazes com o corpo provoca uma necessária discussão sobre o perigo dos transtornos alimentares, o lado nocivo das redes sociais, o padrão de beleza irreal imposto pela mídia e o papel da autocompaixão no processo de cura.

Adorei o livro, me fez refletir e lembrar da minha adolescência, que é a fase onde mais sofremos pra sermos iguais aos outros.. Mas ninguém é igual a ninguém, somos todos diferentes isso é bom. 

Livro está disponível na Amazon em versão física e e-book. 

Dei 5 estrelas ao livro  🌟🌟🌟🌟🌟....Leiam, indicam pra seus amigos, ele livro pode ajudar muitas pessoas.


Espero que tenham gostado. 

Beijos e boa leitura


 


Sem comentários:

Enviar um comentário