Número total de visualizações de páginas

sábado, 27 de agosto de 2022

Amor plus Size💗 Autora: Larissa Siriani

 


Este é um livro que todos deveriam ler. Eu queria ter lido quando era mais nova.

No livro temos romance, humor, amizades, mas a principal mensagem é jornada incrível de autoconhecimento, aceitação e empoderamento, enquanto descobre seu lugar no mundo. 

Nossa protagonista Maitê Passos é uma garota linda de 17 anos e que pesa mais de cem quilos. Ela passou a infância e a adolescência sendo rotulada pelo peso. Não importava se ela era legal, boa aluna, responsável, seu peso estava sempre em evidência. Pra Maitê ela só seria bonita, se fosse magra.

Em meio ao turbilhão do ensino médio, com uma mãe obcecada por dietas, um crush antigo por Alexandre, o cara mais gato da escola, e uma amizade deliciosa com Isaac, fotógrafo amador, Maitê vai descobrir que não precisa ser igual a todas as outras meninas para ser feliz.

Tudo mundo dizia que a Maitê era bonita, só que ela não se enxergava assim. Quando eu comecei a ler o livro me identifiquei muito com ela, passei por isso quando era mais nova, só que eu não ligava pra opinião dos outros, eu me amava do jeito que eu sou.

Eu queria chacoalhar a Maitê e dizer pra ela não ligar pra isso, que ela era linda, a proteger. Mas ela mesma descobriu a própria força que tinha. Maitê demorou para perceber sua beleza, mas, assim que notou que o seu corpo já era perfeito e que ela devia a si mesma se amar, sua confiança aumentou e ela virou um mulherão. Virou modelo plus size, mostrou pra outras garotas que elas são lindas independente de quanto pesam.

Outro ponto importante que foi a forma como autora abordou a questão do distúrbio alimentar - bulimia e anorexia. O tema foi relatado de simples e objetiva, com muito cuidado.

Amei o livro 💗 ........queria ser amiga da Maitê.

Dei 5 estrelas ⭐⭐⭐⭐⭐ ...O livro está disponível de forma gratuita no Aplicativo Biblion e também no Kindle Unlimited


Espero que tenham gostado.

Beijos e boa leitura.







Sem comentários:

Enviar um comentário