Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 4 de setembro de 2023

Meu corpo virou poesia ❤️ Autora: Bruna Vieira

 



Eu sou suspeita pra falar da Bruna Vieira, pois amo tudo que ela escreve e este livro de poemas me deixou com o coração bem quentinho ❤️

Em 2017, Bruna fez as malas, deixou a vida no Brasil de lado e foi escrever uma nova história em outro país, vestida de coragem e guiada por um sentimento que sempre foi sua maior prioridade: o amor.
Com o tempo, porém, os dias foram ficando cada vez mais longos e solitários. Era como se naquele lugar o amor tivesse perdido o equilíbrio e se tornado uma obrigação. Foi bem perto do fim e de jeito mais frio que ela finalmente se deu conta: é impossível ser “nós” sozinha.

Formado por quatro partes ― cabeça, garganta, pulmão e ventre ―, este livro é um mapa. Um mapa que leva Bruna de volta à escrita e a si mesma. 

São relatos reais, repletos de lembranças, aprendizado e cicatrizes, que agora deixam o corpo da autora para encontrar o seu, em forma de poesia.

Ao tocar em temas como auto estima, amizade feminina e relacionamentos (com o outro e sobretudo consigo mesma), Bruna olha para dentro e nos convida a percorrer nestes versos nossa própria viagem de auto descoberta.

Os poemas são lindos e bem reflexivos, li este livro em dois dias e separei alguns trechos do livro 

"Se a gente precisa apagar muito do que a gente é só para fazer parte de algo, provavelmente esse algo não é nosso de verdade."

"Quando você tentou me calar
e tirou de mim as palavras
meu corpo virou poesia.
Minhas curvas mudaram.
Hoje sou versos e estrofes,
cicatrizes e histórias,
de uma arte que você nunca
realmente conseguiu entender"

"tudo que fingimos ao longo do dia volta a noite par anos fazer companhia"

Eu amei o livro, dei 5 estrelas 🌟🌟🌟🌟🌟...Livro é maravilhoso, leiam que vocês vão amar.


Espero que tenham gostado

Beijos e boa leitura.


Sem comentários:

Enviar um comentário