Ainda estou aqui ❤️ Marcelo Rubens Paiva
Sabe aquele livro que te prender durante a leitura, faz você refletir sobre vários pontos, se emociona, se questiona? Ainda estou aqui é este livro, confesso que o filme me despertou a curiosidade de ler o livro, ainda não assisti ao filme, estou louca pra assistir.
"Ainda estou Aqui" conta a história de Eunice Paiva é uma mulher de muitas vidas. Casada com o deputado Rubens Paiva, esteve ao seu lado quando foi cassado e exilado, em 1964. Mãe de cinco filhos, passou a criá-los sozinha quando, em 1971, o marido foi preso por agentes da ditadura, a seguir torturado e morto. Em meio à dor, ela se reinventou. Voltou a estudar, tornou-se advogada, defensora dos direitos indígenas. Nunca chorou na frente das câmeras.
Ao falar de Eunice, e de sua última luta, desta vez contra o Alzheimer, Marcelo Rubens Paiva fala também da memória, da infância e do filho. E mergulha num momento obscuro da história recente brasileira para contar ― e tentar entender ― o que de fato ocorreu com Rubens Paiva, seu pai, naquele janeiro de 1971.
Que mulher é Eunice Paiva ela se reinventa a cada obstáculo, não deixa a peteca cair, mulher guerreira, corajosa, forte, exemplo de mulher.
Ela nunca se permitiu desistir, lutou pelo que acredita até o fim.
Me emocionei durante a leitura, fiquei pensando como as pessoas sobreviveram ao período da ditadura a tudo que veio no pacote, a família Paiva que se mostrou forte e unida mesmo diante de toda a tragédia que viveram.
Eu acho muito importante que momentos que marcaram a história do Brasil, algo tão importante da nossa história que marcou a vida de tantos brasileiros, assim como Eunice que tiveram seus entes queridos torturados por regime autoritário, cruel, devem ser mostrados ao mundo. Que bom que o mundo todo conheceu Eunice Paiva, sabem que Eunice Paiva existe, quanto incrível ela era.
A VIDA PRESTA SIM!!!
Dei 5 estrelas ao livro 🌟🌟🌟🌟🌟 ao livro, leiam, todo mundo precisa conhecer quem foi Eunice Paiva.
Espero que tenham gostado
Beijos e boa leitura

Comentários
Enviar um comentário