A Casa dos Sonhos ❤️ Autora: Claire Douglas

 


Segunda leitura da #skelloween concluída com sucesso ☑️


A Casa dos Sonhos, de Claire Douglas, é um thriller psicológico envolvente que transforma o conceito de lar em um pesadelo cheio de segredos, tensão e reviravoltas.

Com uma narrativa inquietante e cheia de camadas, Claire Douglas entrega uma história que prende do início ao fim. Se você gosta de suspense com atmosfera sombria e personagens complexos, este livro é uma ótima pedida.

O livro conta a história de Saffron Cutler que se muda com seu namorado Tom para a tranquila rua Skelton Place, número 9. Ela está grávida e o casal logo inicia a reforma da casa para a chegada do bebê. Até que Saffron encontra restos mortais. Dois corpos enterrados em sua casa.

A perícia indica que os corpos estão enterrados há pelo menos trinta anos. Saffy não tem nada com que se preocupar ― até que a polícia inicia uma investigação de homicídio e pede para falar com o antigo proprietário da casa. Sua avó, Rose.

Rose está em uma casa de repouso e o estágio avançado de Alzheimer deixa sua memória cada vez mais confusa. Ela não pode ajudar a polícia, mas Saffy desconfia que ela se lembra de algo.

À medida que as memórias fragmentadas de Rose ressurgem e a investigação policial avança, segredos do passado vêm à tona de forma surpreendente. O livro é dividido em quatro partes, alternando entre o presente e o passado narrado por Rose, quando ainda morava no chalé — o que dá à trama uma atmosfera de mistério e tensão constante.

Gostei bastante da história, que é envolvente e intrigante. Um dos pontos altos foi o desenvolvimento da relação entre Saffy e sua mãe, Lorna. Elas se tornaram mais próximas e unidas ao longo da narrativa. Lorna, uma mãe jovem de 40 anos, parecia estar revivendo a juventude que lhe foi, de certa forma, “roubada”. Fiquei feliz em ver mãe e filha fazendo as pazes com o passado — foi um dos momentos mais emocionantes do livro.

Fiquei chocada com as revelações envolvendo Rose e Daphne, uma antiga inquilina e amiga de Rose. A autora soube construir bem o suspense e entregar reviravoltas que realmente surpreendem.

Apesar de ter adorado o livro, senti que alguns pontos poderiam ter sido mais bem desenvolvidos. Por exemplo, a história de Theo: ele só entra na trama depois de encontrar um arquivo relacionado a Rose na mesa do pai, mas sua participação parece um pouco desconectada. E sobre Tom, namorado de Saffy, quase não sabemos nada — faltou aprofundar mais sua história e motivações.

Mesmo com esses detalhes, adorei a leitura. O livro tem muitas reviravoltas e me surpreendeu no final. Claire Douglas soube manter o mistério até a última página.

Dei 4 estrelas ao livro ⭐⭐⭐⭐....A  Casa dos Sonhos, está disponível no app do @skeelo.br ótima escolha para o mês de Halloween. 🎃👻.


Espero que tenham gostado

Beijos e boa leitura ❤️


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Poesias e Xícaras de Café (às vezes Chá) ❤️ Autora: Amanda Kviatkovski

Leia um café e tome uma poesia: antes que esfrie ❤️ Autor: Fagner Mera

A vida não é uma linha reta ❤️ Autora: Fabi Santina