Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Amigas Imperfeitas ❤ Autora: Leila Rego





Buscando palavras para definir o que eu estou sentindo depois de ler este livro maravilhoso.❤  acho que vou usar uma música pra definir "....Quem um dia irá dizer que não existe razão, nas coisas feitas pelo coração.E quem irá dizer que não existe razão..."

Amigas Imperfeitas é um livro super gostoso de ler, narrativa leve, você rir, se encanta com os personagens, vive a vida deles através das páginas. Além disso tem como trilha sonora a poesia de Renato Russo com  Legião Urbana, banda favorita , aliás da vida da Manu, Nina e Pam.

Juntas no amor, na dor e no rock’ n’ roll Nina, Pâmela e Manuela são jovens adultas que chegam aos 30 anos de idade mantendo uma amizade desde os tempos de escola.Apesar de terem tomado rumos muito diferentes, elas conseguem se encontrar todas as quintas-feiras para a Noite do Batom, quando colocam o papo em dia, apoiam-se, dão risadas, trocam confidências e, é claro, falam mal dos desafetos, já que ninguém é de ferro. 

Pâmela, já casada, é muito bem-sucedida profissionalmente, não tem problemas financeiros e parece ter a vida perfeita. Mas só parece. 

Manuela é separada. Caou-se um dia para esquecer o grande amor da sua vida e não foi feliz, e hoje parece não ligar mais para as questões do coração. Mas só parece.

Nina é a solteira que tem uma atração irresistível por cafajestes, que sempre a fazem sofrer. Implora para que Santo Antônio a ajude a ser feliz no amor, o que parece impossível. Mas só parece.

Em uma Noite do Batom incomum, Manu inventa a OFI (Operação Faxina Interna) para ajudar Nina a superar mais um relacionamento frustrado. Junto de mais dois amigos, partem para uma divertida viagem que mudará para sempre a vida de todos. 

Me identifiquei muito com cada uma delas, principalmente com  Nina.Não vivi a era Renato Russo, minha adolescência foi emplacada pela musicas cheia de estilo e amor tbm do Charlie Brown Jr. Banda da minha vida (quem foi adolescente nos anos 2000 curtiu CBJR), mas estou aqui pra dizer que este livro é perfeito.

Dou cinco estrelas,alias uma constelação inteira.Leiam este livro, tenho certeza que assim como eu vocês vão amar. Termino este post com trecho de uma musica do Legião em homenagem a nossas meninas.

'...Tão correto e tão bonito, o infinito é realmente um dos deuses mais lindos.Sei que às vezes uso palavras repetidas mas quais são as palavras, que nunca são ditas?..."

Beijos e boa leitura...💜 

Sem comentários:

Enviar um comentário