Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Traições entre amigas - Autora: Thalita Rebouças 📚❤





Enquanto  procurava pela minha primeira leitura de 2019, queria ler um livro fino no qual eu pudesse ler em pouco tempo. Me tornei fã de Thalita Rebouças, e pensei vou iniciar minhas leituras com ela, e como sempre ela me surpreendeu novamente. Que livro maravilho li em 2 dias, devorei as páginas na verdade. O livro me mostrou que amizade, confiança, lealdade e carácter valem muito. 💛

Este livro conta a história de Luíza e Penélope, amigas de verdade, inseparáveis, daquelas que não se desgrudam nem para ir ao banheiro, unha e cutícula, chamemos assim. Bom, ficar com o namorado da melhor amiga é falta gravíssima, todo mundo sabe. Mesmo a mais bela (e sólida) amizade não resiste a uma dolorosa traição. Depois de uma festa, uma delas fica com o namorado da outra. A mágoa é tanta que muda para sempre os rumos das vidas de ambas. 

 Após a briga de Luíza e Penélope, vida de ambas muda completamente. Penélope decide se mudar para Nova York, tentar a vida como atriz, além de fugir de Luíza, pois não consegue suportar o fim da amizade. Luíza fica no Rio e passa por maus bocados, começa a viver isolada, descobre que não deveria ter brigado com Pen elope por causa de ima garoto, com isso  sua vida se resume ao computador e redes sociais, onde conhece um cara na internet, que até então era um principe encantado, mas depois se mostra um monstro. Luíza é enganada, traída, acaba engravidando e é obrigada a tirar a criança, vive em uma relacionamento abusivo e sozinha sem amigos.

Está obra me mostrou tanta coisa, amei a volta por cima que Penélope deu, gostei do rumo que a vida dela tomou, fiquei com tudo que aconteceu. A Luíza fiquei com pena, mas acho que o que aconteceu com ela lhe tornou uma mulher mais forte. 

Traições entra amigas, vai muito além de um livro infanto juvenil, mostra valor da verdadeira amizade, como podemos nos enganar com as pessoas, devemos confiar nas pessoas que amamos e nos querem bem e que a vingança não nos leva a lugar algum. E que tempo cura tudo e nos mostra o melhor caminho a seguir. 

Ótima leitura a todos =)❤


Sem comentários:

Enviar um comentário