Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 15 de julho de 2020

Perdão, Eu não sigo o padrão ❤️ Autoras:Carol Cappia e Manuelly Silva



"No dia em que parei de me importar com o desamor dos outros, juntei todos os sentimentos que antes espalhava para pessoas que não os merecia e coloquei tudo dentro de mim.
Me senti tão inteira quando fiz isso."


Eu adoro quando eu escolho um livro aleatório na biblioteca do Kindle e ele me surpreende. Mas este livro me surpreendeu com capa e a sinopse. 

O livro fala sobre padrões, aqueles que a sociedade insiste em impor, como tipo de corpo, classe social, que a mulher deve obedecer o marido, se por em segundo plano, onde você é taxa por sua classe social, raça, religião e etc.

Me identifiquei muito com esse livro, eu sempre fui gordinha, mas eu nunca liguei para opinião dos outros uso biquíni na praia, como tudo que eu gosto e uso as roupas que me sinto confortável. Durante muito tempo ouvi a frase "Você é tão bonita de rosto, porque não emagrece?. Desde de quando pra ser bonita, pra se sentir mulher pra ser feliz precisa usar número 38, ter cabelo liso ,  ter um namorado gato e com caro , casa e ter filhos e construir uma família de comercial de margarina?

É preciso mudar , todos nós somos diferentes, temos opiniões e pensamentos contrários, isso é bom, se fossemos todos iguais seria muito chato, então porque viver de acordo com padrões? pra se sentir aceito? pra estar na moda?PERDÃO, EU NÃO SIGO PADRÕES.

Essa leitura eu levei muito pro lado pessoal, porque infelizmente somos jugados por não viver de acordo com as regras, e não deve ser assim.

Tem um poema do livro que eu achei lindo que diz.

Não sei bem o que te trouxe aqui;
Não sei os passos que deu,
os caminhos que percorreu,
as dores que enfrentou.
Só sei que, se você está aqui hoje
significa que de alguma forma você se encontrou 
ou se perdeu.
De alguma forma, palavras te fizeram bem,
mas outras, nem tanto.
Seja qual for o caminho que você percorreu,
estamos felizes por ele ter cruzado com o nosso.
Talvez você pense que é o (a) único (a) a passar por determinada situação,
mas queremos te dizer: você não é.
Nem nunca será.
Antes de mais nada, precisa saber de uma coisa que,
talvez, você não saiba:
Você é importante!
Você é único!
Você é única!
Você é insubstituível!
E não existe nada, nem ninguém tão incrível como você.
Esse livro é o nosso convite para essa alma tão maravilhosa que você carrega,
mesmo com tantos obstáculos pelo caminho.
Se desprenda dos rótulos que a sociedade impõe.
Se desfaça das palavras mal ditas.
Agarre esse coração enorme que você tem
e voe.
Voe para onde quiser.
Voe atrás dos seus sonhos.
Voe para se encontrar, se redescobrir.
E quando quiserem cortar suas asas,
Seja corajoso (a) e diga:

“PERDÃO, EU NÃO SIGO O PADRÃO!”

Parabéns pelas autoras esse livro é perfeito todos deveriam ler, e se olhar mais pra dentro, pra enxergar suas qualidades.

Dei 5 estrelas ao livro  🌟🌟🌟🌟🌟..O livro entrou na lista dos meus livros favoritos de 2020.

Espero que gostem

Beijos e boa leitura.


Sem comentários:

Enviar um comentário